segunda-feira, 23 de maio de 2011

O que representa a bandeira NACIONAL?


 

















A atual bandeira do Brasil foi adotada em 19 de novembro de 1889, tendo suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei número quatro, de 19 de novembro de 1889, sofrendo poucas alterações desde então. Tem por base um retângulo verde com proporções de 7:10, sobrepondo-se um losango amarelo e um círculo azul, no meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, "Ordem e Progresso", em letras maiúsculas verdes sendo a letra E central um pouco menor, além de vinte e sete estrelas brancas.
Significado das cores;
Verde: Representa a floresta brasileira;
Amarelo: Representa o ouro;
Azul: Representa o oceano;
Branco: Representa a PAZ.
No Exército segue-se o padrão em que a Bandeira deve ser astiada as 08:00 e arriada as 18:00.
Existe ocasiões em que se abre uma ecessão, em caso de luto oficial determinado pela presidência do Brasil, a bandeira é asteada no horário padrão, mais com o detalhe que ela é asteada até em cima e depois voltada para o meio do mastro, prossegue pela quantidade de dias que é determinado luto oficial.
O caso em que a bandeira pode ser asteada antes ou depois do horário padrão é em caso de formaturas, palestras e etc.
A bandeira reprenta a nossa pátria guerreiro, por isso a respeite. A bandeira é a sua 2° mãe, a respeite desde o asteamento até onde a guarda, tenha o sentimento de patriotismo dentro de sí.

0 comentários:

Postar um comentário