sexta-feira, 20 de maio de 2011

Procedimentos para engajamento no exército


Após a sua apresentação ao TG, você irá passar por testes físicos, pscológicos e aptidão.
Após os testes, será enviado um relatório para a 10ª Região Militar pelo chefe de instrução do TG. Dai então, será feito uma análise do seu perfil, tanto diário como físico e piscológico e dentro de 3 dias o sistema retratará os Jovens que estarão no Grande ecesso( os aprovados), e os do ecesso de contigente ( os que não foram aprovados, mais tem chances de serem). Os que não foram aprovados ficam aguardando que algum recruta desista, por enquanto eles participam das instruções até determinado perído. Em seguida há uma formatura de ingresso no exército BRA, os aprovados que estão aptos a servirem participam da formatura( Uma das principais formaturas do ano).

























13 comentários:

  1. gostaria de saber se, quando alguem não dispensado,após passar por todos os exames, tem um tepo para ele ir defintivo pro quartel? de um a semana? dias? ou meses? qual é esse tempo?

    ResponderExcluir
  2. Sim, as instruções iniciam no segundo mês do ano seguinte, por exemplo: se você foi aprovado no ano 2010, as instruções iniciaram em Fevereiro de 2011.

    ResponderExcluir
  3. Caso você se apresente ao tg mas não quiser servir,e mesmo assim você seja aprovado.É obrigado??

    ResponderExcluir
  4. Olá Léo, não é obrigado, más você terá de apresentar por escrito qual o motivo que você tem para não ter interesse em servir ao exército.

    ResponderExcluir
  5. Cara tenho 17 anos e proximo ano ja quero me alistar me da uma dica de como faço isso? Pq tenho varias perguntas a fazer

    ResponderExcluir
  6. Cara tenho 17 anos e proximo ano ja quero me alistar me da uma dica de como faço isso? Pq tenho varias perguntas a fazer

    ResponderExcluir
  7. estou prestes a me presentar e quero muito ficar , mas dizem que quem diz que quer ir eles na pegam ... isso e verdade ??

    ResponderExcluir
  8. Quantas abdominais sao feitas e quantas flexoes e barras

    ResponderExcluir
  9. meu filho chegou a servir com muito amor dedicação respeito e esforço chegou a ser entre 4 um dos destaques no meio de quase 400 homens e infelizmente a frustração na mãe que viu a dedicação o esforço o comprometimento essa mãe também viu o filho ser dispensado com a informação de que não teria vagas mais me sinto honrada por q ele fez a parte dele e em tudo ele foi excelente deu tudo de si mais não foi aproveitado mais valeu orgulho me muito dele ter servido e lá da tudo de si .

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Senhores, eu me chamo Alysson Fábio, tenho 41 anos,resíduo em São José da Coroa Grande - Pe servi ao exercito no ano de 1997 no TG em Caruaru - Pe e quero voltar o mais rápido possível, aguardo respostas dos senhores. Forte abraço !!!

    ResponderExcluir
  11. Quando e como é avisado um soldado do exército que irá permanecer servindo por mais um ano no exército brasileiro?/

    ResponderExcluir