quarta-feira, 22 de junho de 2011

Espaço do ATIRADOR/MONITOR

Conselhos, aprendizado para a vida.

No comentário abaixo escreva o que você aprendeu no exército, fale sobre a sua passagem no TG, informe casos bons e casos ruins que aconteceram.
Informe o seu n° e nome de guerra.

Caso acontecido comigo,

Eu Ranyer Leite Ferreira, sempre quiz servir o exército Brasileiro, por eu morar próximo ao quartel era que dava mais vontade ainda.
No ano em que completei 18 anos de idade, me alistei. Logo depois me apresentei no quartel e fui convocado para a próxima fase. Na seleção feita pelo sistema da 10ª RM, eu fiquei no excesso de contigente. Mais como vários dos que ficaram no excesso, o instrutor solicitou que os que queriam engajar passasse por testes, os mesmos teste que foram selecionados para servir passariam. 
Então eram cerca de 20 adolescentes no excesso, desses 20 apenas 5 conseguiram ser selecionados por demonstrar boa prática e respeito para com os instrutores e etc.
Por fim, eu já selecionado entre os 100, foram distribuídos os n°s e nome de guerra, por vez, meu pai já havia servido o Exército no mesmo quartel que eu estava a iniciar a servir a pátria, o meu pai servir no ano de 89; voltando a questão da distribuição de n°s e nomes de guerra, o meu número foi 89 e nome de guerra Ranyer. Olha só a coincidência, meu pai serviu em 89 e o meu número de guerra é 89.
Chegando as inscrições para a prova CFC, fiz a prova e consegui passar em 1° colocado, tanto na primeira prova que foi a de seleção de monitores como na 2° que serviu para atualizar a classificação dos monitores.
E neste ano de 2011 eu comando o 2° pelotão e em todas as formaturas que tem no TG eu comando a tropa.
Viram só a revira volta?
Faça o seu comentário também.

5 comentários:

  1. eu sempre sonhei em servir o exército foi dificil pra mim entrar mas eu conseguir com muito esforço e o meu desejo era seguir carreira pra isso falta muito. mas com fé em deus eu sei que vou consguir é dificil mas vc fazendo algo que ama de verdade o impossivel tornar- se possivel atraves de muito esforço e dedicaçao.
    at: josé
    n° 72

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ranyer, um brilhante trabalho este blog. Parabéns também ao ST Wilberson e Damian, Instrutores desta Gloriosa Organização Militar.

    www.tgacarau.blogspot.com,
    aguado uma visita sua em nosso blog.

    Atenciosamente
    ST Vanderlei
    Ch Instr TG 10-018

    ResponderExcluir
  3. Eu Atirador 91 Roger do Pelotão do Ranyer também fiquei no excesso de contingente, e conseguir ficar entre os selecionados para servir ao EB(Exército Brasileiro), esse ano de 2011 foi um ano Histórico para minha vida, Que pena que ta acabando, por fim agradeço a todos da turma 2011, e que nunca deixe que a conquista te conquiste e que a derrota te derrote, abraço forte e fiquem com Deus, Agradeço isso tudo aos estrutores ST Wiberson e ao SGT Leandro Damian.

    ResponderExcluir
  4. Ronyer sabe dizer qual o assunto da prova para monitor ?

    ResponderExcluir
  5. Qual o tempo de duração para formação de monitor ?

    ResponderExcluir