sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aniversário do TG 10-005

31/10/2011
A origem do TG de Juazeiro do Norte, remonta do ano de  1932 com a criação de um Diretório civil, com o objetivo de organizar a primeira turma de atiradores do Tiro de Guerra. No mesmo ano se apresentou na capital da fé o primeiro chefe de instrução deste órgão de formação de reserva o sargento do Exército Brasileiro "Paulo Lima".
Entretanto, em 1932 iniciaram as instruções militares para os atiradores que foram selecionados e incorporados para servir o Exército, mas, nos meados do mesmo ano, atividades foram suspensas determinados pelo então presidente da republica Getúlio Vargas em virtude da revolução constitucionalista de 1932, que ocorria em São Paulo. No entanto, os Atiradores que iniciaram o processo militar receberam tão somente o certificado de reservista no ano de 1933.
No transcurso de setenta e nove anos de sua criação em Juazeiro do Norte, o tiro de guerra como principal centro formador de atiradores, em suas diversas sedes, já formou aproximadamente 9192 reservistas no vale do cariri, mantém-se o respeito á nacionalidade brasileira, á soberania, bem como, a ética profissional, demarcado por três valores fundamentais: a cidadania, o civismo  e o patriotismo, em fim, sempre primando pelo cumprimento da missão com patriotismo.
Ao longo da história o TG 10-005, vem contribuindo decisivamente para a formação regional, ao formar homens, moral e intelectualmente preparados de sentimentos  de bravura, de cidadania, de civismo e patriotismo. Pátria!
Como forma de reconhecimento, os AT's participaram de uma confraternização onde um bolo com uma foto estampada de todos os atiradores ao lado o General Gomes de Matos.

Imagem do bolo:

Veja o vídeo do canto dos parabéns:

0 comentários:

Postar um comentário