quarta-feira, 14 de março de 2012

Coordenadora do projeto Social - Dona Mazinha

          Nas dependências do Tiro de Guerra 10-005 funciona o projeto social "Tempo de brincar", onde várias crianças participam de brincadeiras, instruções militar, aula de responsabilidade, aprendem o sentido da camaradagem entre diversos sentimentos de comprometimento com o ideal para se viver bem na sociedade.
           Projeto este que é composto por uma equipe dedicada que com o trabalho voluntário dedicam-se a ensinar aos pequeninos o caminho certo a seguir. Uma das pessoas que estão inteiramente comprometidas com o projeto é a Dona Mazinha, senhora que tem como objetivo da sua vida educar e acessorar as diversas crianças que fazer partem do projeto social.
          Sempre dedicada e mãe de 3 filhos, filhos estes que fazem parte do projeto social , onde o mais velho agora com 21 anos serviu a exército no Tiro de Guerra 10-005, e o seu filho do meio está servindo neste ano (2012) o exército Brasileiro também  no TG 10-005.
        Após diversos trabalhos prestados e depois de vários certificados de colaboradora do Tiro de Guerra e reconhecida pela 10ª RM, sempre sorridente e dedicada, fez com que as crianças a adotassem como uma segunda Mãe, e para alguns que nunca tiveram o prazer de ter uma mãe, puderam chamar a Dona Mazinha de Mãe.
        No dia 12/03 após a aula em curso que a Dona mazinha frequentava, algo triste estaria prestes a acontecer, junto a seu esposo na sua moto e indo para casa depois de um dia cansativo a Dona Mazinha, pelo destino que o Senhor Deus no impõe foi chamada por papai do céu, depois de grave acidente de moto, Dona Mazinha foi encaminhada para o hospital, passando por procedimentos médicos, más mesmo com todas as tentativas de fazê-la sorrir novamente, não teve jeito, Dona Mazinha faleceu aos 43 anos de idade e deixando muita saudade na comunidade.
          Agora ela deve estar orando por seu marido, seus filhos e seus pequeninos. Nós ex-integrantes e os da ativa do TIRO DE GUERRA 10-005, só temos é que agradecer pelos seus feitos, fica com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário